
Teresa Cristina e Mariene de Castro foram as convidadas da primeira noite. A primeira (portelense como Diogo) mostrou músicas de seu mais recente trabalho, o disco Delicada, e dividiu os vocais com o cantor em dois sambas. A segunda convidada usou sua voz potente para mostrar a força da roda de samba da Bahia e, vestida com muitas cores e ostentando uma avançada gravidez, saiu consagrada do palco do Circo.
Antes do show do Diogo, os partideiros do Cacique de Ramos promoveram a roda de samba deles na galeria recém-reformada do Circo Voador. O público se aqueceu devidamente, sambando embaixo das palmeiras do pátio, batendo palma e chegando junto nos refrões!“Minha missão”, samba do pai João Nogueira, deu início a apresentação. Outras músicas de João estiveram presentes no repertório como “Poder da criação”, “Batendo na porta”, e a belíssima “Espelho”. Sambas de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Zé Rufino e outros bambas também foram interpretados por Diogo, que também cantou o samba enredo que fez para a Portela e parcerias próprias.
Querido no meio do samba, o cantor não recebeu apenas convidados no palco. Sambando o tempo todo, Beth Carvalho ilustrava a platéia com sua presença, chegando a ganhar uma reverência do público do Circo Voador. Daí, foi um pulo para sambas-enredos clássicos. E para encerrar em clima de quero mais, “Vou Festejar”, samba de Neoci, Dida e Jorge Aragão, imortalizado na voz da própria Beth.
Nas outras segundas, Diogo Nogueira recebeu convidados do mesmo calibre, como a cantora Alcione, Marcelo D2 e Moysés Marques. A gafieira que foi a boa das segundas do Verão no Circo 2008 retorna dia 7 de março, prometendo mais surpresas para o público.
Lencinho
Evento ocorrido nas segundas feiras, 14, 21 e 28 de janeiro de 2008.