quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Expresso 2222: Gilberto Gil e muitos convidados


Gilberto Gil já está de partida para o carnaval de Salvador, mas antes, ele e o Expresso 2222 fizeram uma parada em plena Lapa para mostrar o que estão preparando para a maior festa popular do país. Em uma noite cheia de atrações especiais, Gil relembrou grandes sucessos seus e dos visitantes e colocou a galera pra dançar até o sapato cansar.

Quem abriu os trabalhos da noite foi o Motumbá. Liderado pelo ex-timbaleiro Alexandre Guedes, o grupo mostrou por que seus ensaios têm feito tanto sucesso nas sextas feiras do Pelourinho. O nome significa “um pedido de bênção a Olorum” em yorubá e a julgar pelo sucesso da música “Bororó”, tal pedido vem sendo muito bem atendido pelo orixá.

Depois chegou a vez de Gil. Dono da festa, costurava as apresentações em duetos com seus convidados. Acompanhado por uma banda de primeira, recebeu no palco Toni Garrido, que sacudiu o Circo cantando “O Erê”, a primeira-dama do samba carioca Alcione, Preta Gil, que vestida de verde-e-rosa levantou a galera com o hit baiano “Chupa Toda”, sucesso com Ivete Sangalo, Lulu Santos, que atacou de MC cantando versões funk para seus sucessos e ainda “Diretoria”, hit dos bailes cariocas e Sandra de Sá, que com o vozeirão de sempre foi de Tim Maia Racional e “Olhos Coloridos”.

Sem os convidados, Gil não deixou em nenhum momento o show esfriar. Fosse em momentos agitados como “Toda Menina Bahiana” e “Atrás do Trio” ou em versões turbinadas de hits mais tranqüilos como “Esperando na Janela” e as versões de seu álbum-tributo à Bob Marley, o baiano mostrou o carisma de sempre e foi acompanhado pelo Circo Voador lotado por toda a apresentação.

Se esse foi apenas um ensaio do Bloco, já dá pra imaginar o que será o desfile do Expresso 2222 por Salvador. O trio faz o roteiro Barra-Ondina e não possui abadás, permitindo aos foliões que acompanhem toda a festa bem de perto sem gastar nada.

Leandro Ravaglia

Evento ocorrido na quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário