segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Orquestra Voadora e Quinteto São do Mato no Circo Voador

Começou em grande estilo a temporada de shows da Orquestra Voadora no Circo Voador. A série de apresentações vem coroar os dois anos de sucesso da Orquestra, mezzo brass band, mezzo bloco de carnaval, que se tornou um fenômeno de popularidade no Rio.

Mesmo sob forte chuva, o primeiro dos três “vôos” que o grupo fará na lona da Lapa botou todo mundo pra dançar. O show começou com a divertidíssima versão do grupo para o tema do seriado japonês Spectreman. Na sequência, Tim Maia, Mutantes, Jimi Hendrix, Fela Kuti, Dick Dale e muitos mais serviram de aperitivo para que a platéia pudesse ter uma idéia do que eles estão aprontando pro carnaval que se aproxima. O grupo volta ao Circo Voador nos dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro, e se depender da amostra que deram na última quinta, você pode ir sem medo que a diversão está garantida.

A abertura da noite ficou a cargo do Quinteto São do Mato. Formado em Minas Gerais, o grupo (que une em seu trabalho a regionalidade da música da Zona da Mata mineira com pitadas de afrobeat, música cigana e música do leste europeu) saiu aclamado da lona do Circo em sua primeira passagem por aqui. (www.myspace.com/quintetosdm)


Na quinta-feira, dia 21 deste mês, A Orquestra Voadora volta ao Circo Voador, e recebe Abayomy Afrobeat Orquestra e o dj Brasa.

por Leandro Ravaglia, que é jornalista, escritor, produtor de eventos e não vê a hora do carnaval chegar, sabe-se lá com que intenções.

Um comentário:

  1. Aconteceu no circo um papo entre o Coisinhas e o Kassin http://coisinhasealgomais.wordpress.com/2010/01/19/kassin-fala-com-o-coisinhas-e-algo-mais/

    ResponderExcluir