segunda-feira, 30 de abril de 2007

BUZZCOCKS, Carbona e Lambrusco Kids


A noite de véspera do dia do trabalhador foi uma legítima festa punk no Circo. No palco, os integrantes do Buzzcocks descarregaram mais de 30 anos de bagagem punk em um show inesquecível. Os coroas, que já passaram de meio século de vida, esbanjaram vitalidade e desfiaram vários dos seus clássicos: Love You More, Autonomy, Noise Annoys, Why Can't I Touch It... todas sem pausa, no melhor estilo punkrock onetwothreefour!
Na platéia, ou melhor, no meio da roda de pogo, uma mistureba que incluía velhos punks já pelos 40, moleques que queriam saber de onde seus NX Zero e CPM22 vinham e mais uma galera que não fazia idéia do que iria encontrar, mas aproveitaram a véspera do feriado pra assistir a mais um dos shows que só o Circo mesmo poderia trazer.
Formado em 1975, na Universidade de Bolton, na Inglaterra, os Buzzcocks (“jovens barulhentos” ou ainda “pirocas barulhentas” numa tradução um pouco menos conservadora) se inspiraram nos contemporâneos Sex Pistols para criar sua banda. Sua marca registrada era agregar melodias pop às guitarras cruas do punk em temáticas menos políticas e mais fanfarronas que a média das bandas da época. Tal estilo, influenciou diretamente bandas como Green Day, Pixies e toda a geração EMO, tão popular hoje em dia.
A abertura da casa ficou por conta de Carbona e Lambrusco Kids. O Carbona é carioca e tem nas letras irônicas e inocentes sua base. Ao longo de 7 anos de estrada, a banda lançou 7 discos e já fez mais de 250 apresentações por todo o Brasil.
O Lambrusco Kids é de São Paulo e tirou seu nome de uma música do Toy Dolls. Na estrada desde 99, a banda tem no currículo shows na Inglaterra em lugares como o Dove & Rainbow e no festival Wasted, além de apresentações que contaram com a participação de integrantes do Toy Dolls, Agnostic Front e UK Subs.

Texto: Leandro Ravaglia
Fotos: Miriam Roia

Evento ocorrido na segunda-feira, 30 de Abril 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário