quinta-feira, 25 de junho de 2009

Songoro Cosongo no Circo Voador!



Confirmando sua vocação de berço de novos talentos, o Circo Voador abriu suas portas no dia 19 de junho de 2009 para duas das mais promissoras novidades do cenário carioca. Lançando pelo selo Bolacha seu segundo disco, “Psicotropical Musik Vol. II”, o Songoro Cosongo levou pra lona da Lapa a mistura de salsa, cumbia, chorinho, jazz e mambo que sacudiu o carnaval de Santa Teresa.

Reunindo músicos de Brasil, Argentina, Venezuela , Colombia e Chile, o resultado dessa mistura só poderia ser o caldeirão de influências que o grupo já mostra desde o seu primeiro disco, “Misturado com cachaça fica muito bom”. A apresentação num Circo Voador lotado mostra a força da música independente carioca, que mesmo sem acesso aos grandes veículos de comunicação, tem público fiel e abrigo na casa de shows mais democrática do Rio de Janeiro.

Alternando o repertório do show entre os dois discos, o grupo sacudiu a platéia com músicas como “Nunca Digas Nunca”, “Pim Pirim Hey!” e o hit “Maracujá”. Ao final da apresentação, desceu do palco e saiu desfilando pelos jardins do Circo acompanhado do público como se ainda fosse carnaval.

A abertura da noite ficou por conta da Orquestra Voadora. Outro sucesso do carnaval carioca, o grupo, auto-definido como uma brass band carioca, tem em seu set list a absurda reunião de Tim Maia, Michael Jackson e o tema de abertura de Spectreman, uma festa onde imperam o bom humor e a fanfarronice, trilha perfeita para uma legítima noitada carioca na Lapa.


por Leandro Ravaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário