terça-feira, 25 de maio de 2010

Cat Power

Se existia no Rio um lugar bom pra levar uma companhia e curtir um romance na “chuviscosa” sexta passada, dia 21 de maio, era o Circo Voador. Era noite de Cat Power e quem conhece o trabalho da cantora sabe que não ia faltar desculpa pra abraçar por trás e falar saliências ao pé-do-ouvido.



Na performance, que começou com “Don’t Explain”, a musa desfilou a deliciosa mistura de indie rock com R&B e soul, criando um clima intimista e sexy dentro da lona da Lapa. A cada música, a platéia esquentava e os pedidos, os gritos de “toca guitarra” ou até mesmo de “gostosa” iam ficando mais frequentes.



Andando de um lado para outro durante toda a apresentação, Chan Marshall interagia com a platéia o tempo todo. Estendia as mãos, sorria e pedia luz para que pudesse ver a lona cheia cantando com ela.



Acompanhada da competente banda formada por Judah Bauer (guitarra) e Gregg Foreman (teclado) a cantora ainda achou tempo para a sua releitura cool de “Satisfaction”, e encerrou a apresentação distribuindo flores para a platéia, que custou a acreditar que o show já tinha acabado.

http://www.myspace.com/catpower



A abertura da noite ficou por conta de Clarah Overbuck e The Oneyedcats. A moça e seu grupo tocam um jazz sensual, que remete a grandes cantoras do estilo, mas sem deixar de lado uma certa brasilidade, mesmo cantando suas músicas em inglês. http://www.myspace.com/oneyedcats



O encerramento da noite ficou a cargo dos DJs da festa Pitada, que pegaram a galera que ainda estava jururu com o final da apresentação de Cat Power e botaram pra dançar até que as luzes do Circo se acendessem e os seguranças apontassem o caminho de casa. Ou de lugar melhor, dependendo da companhia. ;)

Leandro Ravaglia escreve o blog http://cretinolover.blogspot.com/, mas apesar das cretinices também sabe falar no pé de ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário