sexta-feira, 19 de junho de 2009

Moinho traz bons ventos ao Circo!


O Moinho já foi "Moinho da Bahia", já foi "o projeto novo da Lan Lan com a ex-vocalista da Banda Eva", já foi "um grupo de baianos fazendo temporada numa casa da Lapa", já foi "matéria de jornal", já foi "atração de várias casas de shows do Brasil todo"e, por fim, na noite de quinta, dezoito de junho de dois mil e nove, o Moinho veio ao Circo Voador mostrar o que é. E o Moinho é uma banda da pesada, irreverente e afinada, que escolheu um bom momento para registrar em DVD sua trajetória. E olha que gravar um registro não é tarefa fácil. O portão só abriria as 22h, mas as 18h o som já estava passado e as estrelas principais do filme, ou seja, os músicos, estavam devidamente vestidos, penteados e maquiados. E fizeram praticamente um show inteiro à portas fechadas para a equipe fazer registros que seriam impossíveis de serem feitos com o público presente.
Aberto os portões, o público garantiu seu lugar na boca do palco para esperar o Moinho soprar. E pouco antes da meia noite, Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa surgiram como numa ventania no palco do Circo Voador atacando com "Na Lapa", samba reverência ao bairro que os projetou. Além desta, do disco "Hoje de Noite", atacaram também "Carnaval", "Ela briga comigo", a música que dá título ao álbum "Hoje de Noite", citando devidamente seu autor Nando Reis, "Baleia da Sé", "Esnoba", entre outras. Os Novos Baianos apareceram em "Besta é Tu", Dorival em "Maracangalha" e Gil em "Aquele Abraço". Uma verdadeira festa do Moinho, com a banda tinindo na afinação e regida por Toni Costa. Lan Lan batucou, cantou, dançou e, entre um birinight e outro, soltava uns risinhos e uns comentários. Emanuelle Araújo cativou a platéia desde o início batendo um papo com a galera em quase todos os intervalos. Complementando o grupo como backing vocal, Nara Gil estava elétrica com lâmpadas presas ao cabelo.
Mesmo quando a banda foi obrigada a repetir algumas canções, os fãs mais fiéis não arredaram o pé e acompanharam o registro até o fim. Uma noite de boa música, muita alegria, irreverência, na qual o Moinho pôde constatar a fidelidade e energia de seu público. E como se tudo isso já não bastasse, ainda tinha os ombros da Emanuelle Araújo, que certamente figuram entre as grandes obras da natureza! Texto: Lencinho

2 comentários:

  1. Eu que o diga, a alegria e a musica contagiante do Moinho foi simplesmente D+! Só quem ficou até o final pode ver o quanto a banda toda se dedicou e mostrou a que veio... pra aRREbentar!!
    Parabéns Moinho!!!
    Ju Brentegani

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, tanta dedicação dos fãs só pode ter um motivo: o moinho realmente é especial !
    foi uma noite histórica para a banda e para os fãs !

    ResponderExcluir