sábado, 2 de agosto de 2008

Suicidal traz o skate de volta ao Circo Voador!

Que o show do Suicidal foi foda, você já deve ter ouvido falar. Mas uma coisa está fazendo diferença na paisagem do Circo desde que Mike Muir e cia testaram as estruturas do palco da lona: a pista de skate no fim da alameda das palmeiras imperiais. A galera montou um quarter de 1,80m e uma rampa de jump e mandou ver durante toda a noite, só parando pra ver o show.

Tudo bem, você quer saber do show. Dá uma olhada no set list (gentilmente cedido pela Míriam e, detalhe, todo autografado!), nas fotos abaixo e nos vídeos (você encontra o show inteiro no youtube) e tente imaginar, porque a parada foi indescritível!

Pra quem acompanhou o trabalho do Suicidal Tendencies, ficou quase 10 anos sem escutar as músicas deles e tem mais de 30 anos, como esse que vos escreve, foi como perceber que o tempo definitivamente é simultâneo. Quando você menos percebe já está cantando todas as músicas e agitando na roda de pogo, no meio da pista. Só aquela dor na lombar que não me deixa arriscar um mosh, mas tá beleza, não sobrou tempo pra reclamações.

O clima é intenso, com Muir correndo de um lado do palco ao outro que nem um louco, com aqueles trocentos quilos embrulhados na indefectível bandana (perguntaram depois os técnicos de som: pra que retorno no meio do palco?). O cara na minha frente com o boné de aba invertida e a caveirona suicida estampada foi o bilhete de volta ao passado. Verdadeira catarse coletiva no Templo Suicida em que se transformou o Circo Voador.





Fotos: Alex Carvalho e Luciana Oliveira
Setlist capturado e emprestado por Mirian Roia

Evento ocorrido no sábado, 02 de agosto de 2008.

Um comentário:

  1. Em pouco mais de 20 anos como frequentador do Circo, pensei que nenhumn show "chegaria aos pés" do Ramones, que assisti sob essa lona em 1994.
    Ledo engano.
    O Suicidal "massacrou" no palco do Circo !
    A qualidade do som estava excelente, os musicos inspirados e Mr. Cyco Muir tava com o jogo na mão.
    A galera participou ativamente de todo o show e rolou pogo, slam, redemoinho e alguns moshs... yeah !!
    Show Clássico. O primeiro disco (o disco punk mais vendido da déc. de 80) foi quase tocado na integra, além da vários outros sucessos.
    Pela data q estou postando dar pra perceber q foi inesquecivel....
    Espero o retorno deles em breve.

    ResponderExcluir